Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.

2018

A Amorim Florestal, S.A., a sub-holding da Unidade de Negócios de Matérias-Primas, celebrou um acordo para a aquisição de 100% da sociedade Cosabe – Companhia Silvo-Agrícola da Beira, S.A., sedeada em Lisboa, a qual tem como principal ativo a Herdade da Baliza, situada, na zona de Castelo Branco / Tejo internacional, uma área total 2.866 hectares.

António Rios de Amorim vence o Prémio Entrepreneur of the Year 2018 da Ernst & Young. Criado em 1986 pela EY nos Estados Unidos, mas em Portugal apenas na 7ª edição, o prémio visa enaltecer os nomes marcantes do setor empresarial, baseando-se em critérios como a criatividade, a visão empresarial e o sucesso alcançado.

Corticeira Amorim celebra 30 anos em Bolsa. A abertura em bolsa do capital da Corticeira Amorim teve lugar em abril de 1988, a que se seguiram a Ipocork e a Amorim & Irmãos, em junho, e a Champcork, em julho. Um ano mais tarde, foi lançada uma oferta pública de troca de ações da Corticeira Amorim pelos títulos das restantes empresas.

A Amorim Bartop – Investimentos e Participações, S.A., celebrou um acordo para a aquisição da sociedade Elfverson & Co AB, com sede em Påryd, Suécia. 2. Nos termos do acordo celebrado, são adquiridos 70% do capital social da Elfverson & Co AB. Sobre os restantes 30% recai uma opção de venda por parte da a sociedade sueca Vätterledens Invest AB e uma opção de compra por parte da Amorim Bartop – Investimentos e Participações, S.A., exercíveis a partir de 2020.

2017

Reforço do free float da Corticeira Amorim para 25,136%, através de um processo de Accelerated Bookbuilding (“Oferta Particular”).

A Amorim Bartop – Investimentos e Participações, S.A., celebrou um acordo para a aquisição da sociedade S.A.S. Sodiliège, localizada em Merpins, Cognac (França). A Sodiliège produz e distribui rolhas capsuladas para bebidas alcoólicas e espirituosas tais como o cognac e o armagnac.

Falecimento de Américo Amorim, o carismático líder da terceira geração da família Amorim, Presidente da Corticeira Amorim entre 1953 e 2001.

Amorim & Irmãos, SGPS, S.A., celebrou um acordo com vista à aquisição do capital social da sociedade Etablissements Christian Bourrassé, com sede em Tosse (França). A Etablissements Christian Bourrassé detém integralmente o capital da sociedade Socori – Sociedade de Cortiças de Rio Meão, S.A. (Rio Meão, Portugal) e da sociedade Corpack Bourrassé S.A. (Santiago, Chile) – as três em conjunto designadas por Bourrassé.

2014

Criação da Amorim Cork Ventures, uma incubadora de negócios da Corticeira Amorim, com o propósito de fomentar o desenvolvimento de novos produtos e negócios com cortiça, orientados fundamentalmente para os mercados externos, proporcionando aos empreendedores o acesso não apenas a financiamento, como também a competências de gestão, know-how e a redes de contatos em diferentes setores e países.