Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.

Corticeira Amorim reforça investimento nos EUA

EUA 2/2013

A Amorim Cork America inaugurou, em Fevereiro, a sua nova unidade de vendas e distribuição, localizada no centro de Napa Valley.

O projeto, com mais de 13500 m2 e aproximadamente 5000 m2 de área coberta, é o mais moderno e inovador do mundo.

"A construção deste centro faz parte da nossa estratégia de investimento no mercado vinícola norte-americano e, obviamente, na indústria da rolha de cortiça. Nos últimos anos tivemos um crescimento na ordem dos dois dígitos, fruto da preferência da rolha de cortiça por parte dos produtores vinícolas locais e, naturalmente, dos milhões de consumidores", explica Pedro Fernandes, Diretor Geral da Amorim Cork América.

A sustentabilidade ambiental foi um dos pilares no desenvolvimento da nova unidade industrial. Além de privilegiar a iluminação natural, foram utilizados, sempre que possível, materiais de construção ecológicos, tendo-se investido também em soluções de reciclagem.

Atualmente, os EUA são o maior mercado consumidor de vinho, tendo ultrapassado outros países historicamente mais representativos, como a Itália ou França. O início da presença da Corticeira Amorim nesse mercado remonta a 1991, data em que se iniciou a cooperação com o grupo norte-americano GTS (Global Technologies System), para a produção, comercialização e distribuição de produtos de cortiça com borracha.